top of page
Search

Casa Térrea e o dilema entre a praticidade e a imponência!

Writer's picture: Due LivelliDue Livelli

Updated: Feb 16, 2021

Existe uma demanda por casa terrea principalmente devido a sua praticidade. A casa fica mais integrada, o que permite que os membros da familia fiquem mais próximos no dia a dia. A praticidade se dá pelo acesso, sem necesside de escadas ou elevadores, para todas as dependências da residência!


Porém, há sempre um contraponto em relação à obtenção da imponência em casas térreas, efeito que é mais fácil de se obter em casas assobradadas (pelo menos 2 níveis).


Eu quero te contar e te mostrar que é possivel juntar a praticidade com a imponência em casas terreas. Uma das técnicas mais utilizadas para aliar essas duas coisas é o pé direito duplo, que pode ser na fachada, ou até mesmo em diferentes cômodos da casa, um verdadeiro deleite para os projetos arquitetônicos mais ousados, onde é possivel criar desníveis superiores estéticos interessantes e harmoniosos.


Engana-se, porém, quem pensa que para obter imponência em casas terreas, são necessários muitos metros quadadros de construção.


Vejam esse maravilhoso projeto, assinado pelo Caue Bueno. Uma casa térrea com 4 suites em um terreno de 375m2 com 187m2 de construção.


Um exagero de bom gosto, com linhas modernas, vigas flutantes e vazadas, detalhes em ripado, vidros e alvenaria com acabamento puxado para o tom de concreto. Super imponente e atual!



Nesse outro ousado projeto, também assinado por Caue Bueno, podemos notar a imponência dessa casa terrea com 4 suítes, com uma area total construida de 180m2 em um terreno de 360m2 com 12 metros livres de frente.


Vigas vazadas, teto do abrigo amadeirado, que combina com o tom de cinza escuro do acamemento da alvenaria. Observem o tamanho da porta, que traz o ar de imponência em conjunto com o pé direito duplo da fachada.


E ai, curtiu esse post?



Abraços


Rosana Alquimim Marques

CRECI: 216960F




45 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page